Nada melhor do que começar o dia de bom humor, não é mesmo? E para que isso aconteça, o seu quarto deve ser um ambiente aconchegante e repleto de harmonia. Nossa seleção traz sete pequenas mudanças que você deve fazer em seu quarto para ter um dia muito mais feliz. Confira:

 

Paredes calmantes
Os tons mais suaves são os mais agradáveis. Pesquisas realizadas por universidades em Amsterdã e Reino Unido comprovam que a maioria dos adultos relacionam a cor verde aos sentimentos de felicidade. O azul é uma ótima opção para melhorar o humor.

 

Mantenha a ordem
Estudos mostram que existe uma relação entre ambientes bagunçados e confusos com depressão. Não precisa seguir a mais perfeita ordem. Basta manter cada coisa em seu devido lugar. Afinal de contas, a desordem nunca pareceu algo atraente, não é mesmo?

 

Decore com fotos
Em vez de colocar um bibelô na mesa de cabeceira, por que não optar por um porta-retratos com a imagem de um momento especial? Uma pesquisa da Universidade da Califórnia comprovou que lembrar, pensar e refletir sobre experiências felizes na vida podem trazer um efeito positivo e duradouro.

 

Arrume a cama
Nós sabemos bem que bate aquela preguiça de esticar os lençóis logo cedo. Mas, pense bem, voltar para casa e encontrar a cama arrumada é um bom motivo para sorrir, não acha?

 

Borrife o seu perfume favorito
Seja um incenso, flores frescas, vela ou um perfume, o aroma certo pode mudar completamente o seu estado de espírito. Uma pesquisa realizada em Washington mostrou que o aroma floral, em particular, estimula o sentimento de felicidade.

 

Deixe a luz do sol entrar
Um estudo da Universidade de Chicago descobriu que a luz do sol pode ser um estimulante e tanto para melhorar o humor. Além de deixar o sol entrar no quarto, que tal abrir as cortinas do escritório?

 

Prefira cabeceiras arredondadas
Pode soar meio estranho, mas é comprovado cientificamente. Uma pesquisa realizada em Harvard mostrou que objetos arredondados são mais agradáveis do que os que têm pontas e ângulos.

 

FONTE: Casa e Jardim

Todos os anos surgem novas tendências, cores, móveis e objetos incríveis de decoração – e em 2017 não poderia ser diferente. São muitas novidades que prometem deixar a sua casa mais charmosa. 

 

Usando essas dicas, você pode se aventurar no mundo da arquitetura e construção, usando cores, texturas, materiais, mobília, revestimentos e iluminação. Tudo isso para deixar a casa com a sua personalidade. Alguns sites oferecem informações práticas, com dicas e passo a passo, como é o caso da Revista Digital de Arquitetura e Construção, que te ajuda a tirar o seu projeto do papel.

 

Minimalismo

Ambiente com poucos móveis, organizado e com cores claras. Essa típica decoração minimalista leva à risca a frase “menos é mais”, com objetos e mobílias funcionais. Esse estilo é ótimo para evitar excessos e ajudar a desapegar de itens de decoração antigos, além de ajudar todos da casa a serem mais organizados.

 

Referências geométricas

Linhas e formas já estavam presentes nas tendências dos anos anteriores, mas devem se firmar ainda mais este ano. Para adotar esse estilo, procure acessórios de tecido, como cortinas, capas de almofadas e tapetes com formas geométricas coloridas ou em preto e branco. Outra saída, é comprar azulejos com esse tema e brincar com seu uso em alguns cômodos, como quartos e corredores, para fugir da mesmice banheiro/cozinha.

 

Objetos artesanais

Peças em crochê e tricô trazem um ar vintage e moderninho para mantas, almofadas e tapetes. Outros objetos, como esculturas de argila e madeira, pallets ou caixotes de feira, trazem personalidade e instigam a criatividade, com cores fortes como pontos de luz na decoração.

 

Nude, fendi e bronze

As cores neutras já são tendência do vestuário, mas agora invadem o mundo da decoração em paredes e móveis, e alguns objetos decorativos trazem sobriedade e sofisticação com as cores nude, bronze e Fendi – tom que trafega entre o marrom e o verde musgo.

 

Papel de parede metalizado

O papel de parede voltou de vez para a decoração moderna, e para entrar no clima de 2017, o destaque são os efeitos metalizados e adesivos decorativos de ambientes. Essa é uma forma sutil de sofisticar o ambiente, com traços dourados ou prateados de forma moderada. 

 

 

Fonte: Tribuna

 

 
O Nacasa é um canal 100% online com produtos de primeira linha e parcerias exclusivas com os melhores fabricantes do Brasil. Tudo o que fazemos tem a finalidade de garantir uma experiência confortável e segura para o consumidor. SiteLock
MINHA CONTA
NEWSLETTER
contato@nacasa.com.br CNPJ: 26.033.552/0001-90
+55 31 32672109
Conecte-se /
© 2017 | NACASA ::: Móveis e Decoração - Todos os direitos reservados